Constelação Familiar

Constelação Familiar foto

O que é constelação familiar?

A Constelação familiar é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Apesar dessa expansão da técnica, há quem ainda não entenda o que é e para que serve. Então, que tal saber mais sobre essa poderosa ferramenta no post de hoje?

A Constelação Familiar é uma prática terapêutica criada pelo estudioso psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Após anos de pesquisa Bert Hellinger concluiu que os seres humanos estão conectados energeticamente aos seus ancestrais/antepassados por meio do que ele chamou de “campo morfogenético” que pode ser entendido como uma energia coletiva que une todos os familiares.

O nome “Constelação Familiar” é estrategicamente pensado em uma constelação de estrelas, pois define um grupo de elementos que se relacionam em um mesmo sistema que se pertence e permanece unido.

Usada para tratar inúmeras questões, como:

Questões físicas;
Questões mentais (depressão, bipolaridade, síndrome do pânico e muito mais);
Problemas de relacionamento entre familiares;
Problemas de relacionamento entre casais;
Casos de traições;
Problemas financeiros;
Falta de sucesso;

Você sabia que nós recebemos dos nossos pais e familiares mais do que apenas a herança genética? Mais do que apenas características físicas ou habilidades, nós recebemos também a herança emocional, recebemos toda a carga de pensamentos, sentimentos, medos, dores, angústias e muito mais.

Essa herança é recebida por nós e o nosso corpo pode manifestá-la na forma de doenças ou na forma de bloqueios (dificuldade em ganhar dinheiro, dificuldade em conseguir emprego, em se relacionar  etc).

Essa carga emocional recebida da família precisa ser trabalhada, curada e esse familiar que nos deu a herança precisa ser compreendido, reverenciado e é por isso que a Constelação Familiar funciona, porque ela trabalha tudo isso!

Texto by Flávia Fonseca

Ehra da luz